1. Prefácio



Nesta formação, a ideia com que fiquei é exactamente esta. Preciso redesenhar-me, redefinir-me como professora de Português. Procurar onde o meu "eu" se enquadra nas novas abordagens e metodologias. Perceber como poderei ser um elo de ligação, maior e mais forte, entre os meus alunos, as dificuldades que eles trazem na bagagem e aquilo que é esperado que seja o seu desempenho. É que por vezes, todas estas teorias mágicas me parecem desfazadas das pessoas de carne e osso que tenho à frente.



No entanto, por mais que valorize os meus alunos e que oriente o meu trabalho para eles, sinceramente, neste momento, estou a pensar em mim.


Só trabalho há uma década. E já me foi requerido tanto esforço de "contorcionismo" e adaptação e renovação de práticas - que duraram apenas um ano (e não foram avaliadas antes de serem descartadas) - que já me vai faltando líquido nas articulações para tanta flexibilidade.



Mas, neste caso, reconheço o mérito teórico do programa, por isso, respiro fundo .... e venha a ginástica!


Que venha com ela a abundância de frutos desejados!



Amén.

Sem comentários:

Enviar um comentário